segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Uma conquista brasileira no "Universo da Ipressão 3D"

No mês de agosto foi apresentada a primeira guitarra com sua estrutura, corpo e braço da guitarra, cem porcento impressos em 3D. A guitarra foi apresentada durante o 11º seminário de tecnologia em São Paulo, desenvolvida em parceria da Robtec, a principal empresa do setor de  impressoras 3D no Brasil, com a Questto|Nó, agencia de design. No total o projeto levou dois meses para ser concluido, entre design, prototipagem e fabricação.


Por enquanto ainda é um protótipo, ainda tem muito caminho a percorrer até ficar no mesmo nível que as guitarras profissionais. Mas dentro de um futuro próximo é capaz de ter a mesma qualidade. Os componentes não impressos, como capitadores, cordas e tarraxas, foram retirados do modelo Les Paul. Acredita-se que dentro de algum é possível que o projeto esteja disponível para download pago.

Segue um vídeo falando sobre como foi a confecção e a idealização do projeto:

Vídeo retirado do canal TV Folha


Quinta  começarei uma nova serie de post que sera de tutorias para programas de modelagem 3D, não sarão meus tutorias, mas tutorias disponíveis na internet que irão ser revesados com posts falando sobre diferentes modelos de impressoras 3D. Então até quinta pessoa.

Comentem o que estão achando do blog, o que acharam do post, sobre o que vocês querem ver aqui, sugestões de temas para os posts e não se esqueçam divulgarem o blog.

Fonte: G1; Canal TV Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário