terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Produza você mesma

Olá pessoal, primeiramente ao pessoal que acompanha o blog, desculpa pelo atraso com as postagem. É que acabei me enrolando esse ultimo mês, e em decorrência disso acabei atrasando as postagens. Sem mais delongas vamos ao que interessa, impressoras 3D.

Hoje falarei sobre uma novidade mais voltada para o universo feminino, mas que de certa forma é interessante para quem tem uma namorada ou coisa do tipo. No inicio desse ano a estudante Grace Choi, pra variar tinha que ser descendente de asiáticos (Risos), de Harvard apresentou sua criação, a Mink, uma impressora 3D que produz maquiagem.


O funcionamento dela é bem simples, você viu alguma tonalidade na rua que achou que seria interessante para uma sombra ou batom por exemplo, ou tava assistindo algum tutorial de maquiagem, é só tirar uma foto ou um print, no caso de videos, e utilizando qualquer editor de imagem seleciona a cor e dai é só mandar imprimir.
Todo o material usado para a impressão, são materiais aprovados pelo FDA, o órgão responsável pelo contro de cosméticos e alimentos no EUA.  Através da apresentação é possível perceber que alem da facilidade de ter a maquiagem em tons diferentes, é de os consumidores de maquiagem não ficarem presso a ditadura de tendencias imposta pelos grandes oligopólios da industria da beleza.

Apresentação do projeto


Vocês podem vir a perguntar: Sera que vai ser o fim das empresas do ramo?
E a resposta é simples. Não.
O porque disso é simples, essas maquiagem não terão o mesmo nível de estudo e pesquisa que nas grandes empresas do ramo tem. Mas acredito que forçara esses empresas a terem uma gama maior de variedades e não ficarem limitadas "as cores da estação". E se elas forem inteligentes poderão se aproveitar dessa nova maquina para si mesma. E como elas podem se aproveitar é simples, como atualmente existem biros de impressão 3D, elas podem criar biros de impressão de maquiagem ou simplesmente desenvolverem maquinas do tipo próprias da marca e que só poderão utilizar matéria dessa marca.
O vídeo a seguir a criadora demostra o funcionamento em uma entrevista a CNN.


Então é isso pessoal, vou tentar manter a regularidade de novo, ainda não sei se vou conseguir preparar um post pra quinta, mas semana que vem tudo deve estar de volta ao norma. Esse foi o retorno do Universo da Impressão 3D e quinta com os posts diversos. Divulguem o blog, comentem sobre o que querem ver aqui ou sugestões. Até a próxima e... FUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário